4º Motivo Da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

O Clássico Provençal




Arca provençal, 26x20x8. Interior forrada em camurça e aplique estilo madeira envelhecida na tampa.
Na França dos séculos XVII e XVIII, a influencia dos reis era tão forte que até mesmo os camponeses procuravam ter em suas casas os ares da corte. Sem precisão nos detalhes nem madeira de boa qualidade, muito menos na folheação dourada, mas com muita criatividade, artesãos da região de Provença recriaram os moveis dos grande palácios de Paris de uma maneira particular e bem mais alegre e colorida que o original.
Fonte Guia Visual - Folha de São Paulo

Nenhum comentário: