4º Motivo Da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Baú Provençal




Baú provençal, medindo 16x14x12. Forrado em camurça. Detalhe: botão de rosa em aplique envelhecido.
Quem pode repreender Van Gogh pela violência de suas cores, a vibrante plenitude de seus desenhos e a luz ardente de seus “céus”? Ele não exagerou em nada quando retratou Provence.
Cenários, paisagens, pessoas, história, aromas e cores que inspiraram Van Gogh, Cézanne, Chagal, Matisse....
Acompanhando a arte destes gênios, um bom vinho de Côtes du Rhône, Chateauneuf-du-Pape, uma brisa do vento Mistral (mestre dos ventos) que traz o aroma da lavanda, misturada ao da culinária regada de ervas e azeite de oliva e todo o mediterrâneo aos seus pés, você terá o significado de Provence.
A região mais romântica, charmosa e que traduz perfeitamente tudo o que existe de bom na vida e o exato símbolo do bem-estar.
A pequena região da Côte d’Azur que recebeu este apelido por causa de um romance que foi escrito sobre o mar mediterrâneo - seu significado todos conhecem bem: A Costa Azul, paraíso da humanidade. Tudo o que pode existir de top no mundo, glamour, charme e muito requinte regado a muito sol e o azul turquesa deste mar abençoado - completam o cenário de Provence.
A Provence é um mundo de uma riqueza infinita onde todos os sentidos são solicitados. As cores, os aromas, os gostos, as frutas e a beleza de suas paisagens lembram que a Provence é a região do prazer.
Fonte Provence por Cynthia Camargo

Nenhum comentário: