4º Motivo Da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cor e Brilho




Caixa sextavada, decorada com relevo metalizado, pedraria e espelhos, forrada de camurça azul.
A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.
Brilho ou lustre é um termo que descreve o modo como a luz é reflectida pela superfície de um mineral.
A reflectividade de uma substância é dada pela razão entre a quantidade de luz reflectida e a quantidade de luz incidente. Em geral, o brilho é proporcional ao índice de refracção, mas em larga medida independente da cor.
Fonte Wikipedia

Nenhum comentário: