4º Motivo Da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Chá das cinco








Caixa de chá com 6 divisões, 20x15x6, decoupage na tampa com detalhes em metal dourado, interior e corpo com acabamento"madeira antiga".

chá, masculino
planta da família das Teáceas, originária do Extremo Oriente, cultivada por causa de suas folhas que contêm um alcalóide, a teína (cafeína do chá)
as folhas secas dessa planta
a preparação de infusão das folhas de chá
(por extensão) infusão de diversas plantas, como por exemplo chá de erva cidreira, de erva doce, de camomila, de boldo, etc

[editar] Fraseologia
chá das cinco: reunião onde se tomava chá com biscoitos, pontual tradicional na Inglaterra.

Fonte Wikipedia

Nenhum comentário: