4º Motivo Da Rosa


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.
Rosas verá, só de cinzas franzidas,
mortas, intactas pelo teu jardim.
Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.
E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Coração, paixão? " tudo é o olhar"



Caixa 15x15x07, com decoupage na tampa e espelhos, um elegante presente e porta objetos.
Este poema é apenas um pequenissímo fraguimento da essência deixada por essa grande MULHER... após ler o poema, releia-o novamente, agora, começando de baixo para cima.


Tudo é o olhar

Não te amo mais
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis
Tenho certeza que
Nada foi em vão
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada
Não poderia dizer mais que
Alimento um grande amor
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
Eu te amo!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...

Fonte: Clarice Lispector

Nenhum comentário: